Nutri Ventures: Série portuguesa estreia na TV dos EUA

 A série de animação portuguesa Nutri Ventures estreou esta segunda-feira no canal infantil Qubo, nos EUA, e passa a ser o primeiro conteúdo português a ser transmitido na televisão norte-americana. 

 

 

"Num comunicado, Rui Lima Miranda, co-fundador da Nutri Ventures, não esconde o entusiasmo: "Estamos a fazer história para a Nutri Ventures e para a indústria de entretenimento Portuguesa. É a primeira vez que uma série de televisão portuguesa vai para o ar num canal norte-americano". 

"Trabalhámos intensamente durante três anos aqui, nos EUA, para o conseguirmos. É, sem dúvida, um passo muito importante para a Nutri Ventures e estamos muito satisfeitos com esta conquista", acrecenta o responsável.

 

 

 

Os episódios da série que promove a alimentação saudável infantil vão passar às 18h (hora local nos EUA), de segunda a sexta-feira, no canal infantil Qubo, do grupo ION - um dos 10 maiores grupos de media dos EUA.

O canal Qubo chega a 30 milhões de lares nos EUA e tem na sua grelha séries de animação como o Peixonauta, Olly e ToddWorld.

Além deste contrato com a televisão, a Nutri Ventures tem apostado também nos novos formatos de distribuição de conteúdos e, recentemente, fechou contratos com algumas das mais importantes plataformas digitais dos EUA como a Netflix (50 milhões de utilizadores), Roku (15 milhões de utilizadores), Hulu (10 milhões de utilizadores), Toongogles, Future Today e Flipps.

"Os episódios da Nutri Ventures estão agora disponíveis para mais de 50 milhões de telespectadores nos EUA. É um número impressionante e estamos confiantes de que irá crescer", acrescenta Rui Lima.

Recorde-se que a Nutri Ventures foi pensada, desde a sua génese, para ser uma marca global cuja missão é promover hábitos de vida saudáveis para ajudar a combater a obesidade infantil no mundo - pandemia que afeta uma em cada três crianças, segundo a Organização Mundial de Saúde.

A marca portuguesa já desenvolveu 52 episódios da série de animação (de 23 minutos cada), uma plataforma digital composta por sites interativos, uma aplicação para iOS, muitos jogos e conteúdos musicais disponíveis online.

Em 2013, a empresa portuguesa foi escolhida pela primeira-dama Michelle Obama para uma reunião de trabalho sobre o combate à obesidade infantil. Na mesma reunião estiveram presentes 20 empresas de diferentes setores, sendo a Nutri Ventures a única convidada estrangeira.

 
Fonte: Boas Notícias
 
 

Copyright 2011 Nutri Ventures: Série portuguesa estreia na TV dos EUA. All Rights Reserved.
Joomla theme by artisteer review